SINPRONORTE conquista ganho real para professores e administradores das escolas privadas

Após sete rodadas de negociação, está fechada a Convenção Coletiva de Trabalho de 2024 para os professores e administradores das escolas privadas. O SINPRONORTE, em mais uma atuação de resistência, garantiu reajuste de salário a todos os trabalhadores. Reajuste com ganho real, que para a Educação Básica (infantil, fundamental e médio) é de 4,5% e para o Ensino Superior é de 4%. Apesar de que esses valores não são os desejados, estão acima do INPC de março, ou seja, conquistamos um ganho real.
Outro ponto a ser comemorado, é a manutenção de vários direitos, como triênios e bolsa de estudos para dependentes, por exemplo.
É importante registrar que o sindicato patronal (SINEPE) se manteve, no início, contra qualquer reajuste, desvalorizando quem trabalha na educação particular. Ofereceu 0% de reajuste e a retirada de alguns direitos. Portanto, é importante a filiação de todos ao SINPRONORTE, a existência de um sindicato forte é a garantia dos nossos direitos e de reajustes salariais dignos.