ACONTECEU NO SINPRONORTE

Aconteceu no SINPRONORTE
SINPRONORTE participa da 14ª Conferência Municipal de Saúde
Após a participação do SINPRONORTE na 14ª Conferência Municipal da Saúde de Joinville neste final de semana, o sindicato passará a compor o Conselho Municipal de Saúde a partir de junho, junto com outras 39 entidades. O Conselho atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política municipal de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. A cadeira será ocupada pela dirigente sindical Antônia Grigol, com Marta Heinzelmann na suplência. Antônia também foi eleita para representar Joinville na Conferência Macrorregional de Saúde que acontecerá em Jaraguá do Sul no final do mês de maio.

#8M com a participação do Milton
No dia 18/03, ocorreu na praça São Francisco no bairro Adhemar Garcia o ato cultural organizado pelo Comitê 8M, a qual teve como pauta o combate ao racismo e manifesto pela vida das mulheres. Com falas políticas e apresentações culturais, o SINPRONORTE esteve presente e representado pelo diretor Milton Jaques Zanotto.

2ª Rodada de negociação.

2ª rodada de negociação com o SINEPE/SC traz à tona o desdém dos donos de escolas para com seus funcionários
A 2ª rodada de negociação com o SINEPE/SC para a renovação da CCT e definição do reajuste salarial da data-base 2023/2024 aconteceu dia 14 e a tônica da reunião foi a total falta de sensibilidade e de empatia dos representantes dos donos de escolas. Sob o argumento de que o setor continua sofrendo com dificuldades financeiras e matrículas reduzidas, o presidente do sindicato patronal apresentou uma proposta muito aquém do merecido pela categoria. Uma próxima rodada de negociação foi agendada para o dia 22. O QUE FAREMOS AGORA? QUAIS OS PROXIMOS PASSOS? Precisamos ouvir suas sugestões. Entre em contanto pelo fone/whatsapp 47 99927 93622 dê sua sugestão: aceitamos a proposta ou continuamos a negociação?
Leia matéria completa em https://bit.ly/3z5yI2p

Dirigentes visitam os locais de trabalho para informar a base sobre os andamentos da negociação com patronal.
Os dirigentes do SINPRONORTE seguem visitando os locais de trabalho, dialogando com a base e buscando mais subsídios para a próxima rodada de negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e definição do reajuste salarial da data-base 2023/2024 que acontecerá no dia 22 de março. Agora é o momento de pensarmos os próximos passos e o sindicato precisa de você! Envie sua sugestão o fone/whatsapp 47 99927 9362.