NOTA DE SOLIDARIEDADE – Contra o cerceamento à liberdade de expressão

O SINPRONORTE, sindicato representante dos trabalhadores da educação nas instituições particulares, vem por meio desta nota, primeiramente, demonstrar solidariedade à professora Maria Elisa Máximo e condenar todo e qualquer tipo de cerceamento à liberdade de expressão em sua rede social privada, o seu posicionamento político e insatisfação com a atual política nacional.

Para a manutenção de um Estado Democrático de Direito, é imprescindível assegurar o direito fundamental à liberdade de expressão, enunciada na Constituição Federal e na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Por isso, como uma instituição democrática, representativa e de luta, o SINPRONORTE reitera a importância em respeitar o direito individual de Maria Elisa Máximo, profissional da educação, assim como de todos os cidadãos brasileiros se manifestarem livremente.

Joinville, 05 de outubro de 2022