COMEÇOU A NEGOCIAÇÃO PARA REAJUSTES NA ACADEMIAS

postado em: Negociação em Foco, Outros | 0

Em 05 de maio ocorreu a primeira rodada de negociação com o SIACADESC, para tratar da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, dos trabalhadores em academias de Santa Catarina. O SINPRONORTE e os demais sindicatos laborais, já haviam encaminhado uma proposta unificada, solicitando o pagamento integral da inflação do período e um ganho real de salário.

Nossa última CCT assinada, foi em maio de 2019. Desta data em diante, todos os meses, o salário dos trabalhadores vêm sendo corroído pela inflação. É mais do que justo que, mesmo que tardiamente, o poder de compra do salário, seja recomposto na atual negociação.

O sindicato patronal, este ano, está acenando com a proposta de pagar apenas 60% da inflação acumulada no período de 2019 a 2022. Como se trata da primeira reunião, nossa expectativa é de que haja avanços para a próxima rodada, que ainda não tem data para acontecer. Educadores físicos e demais funcionários de academias, como qualquer trabalhador, têm direito, no mínimo, à correção da inflação.