Mensagem de Final de Ano da Direção do SINPRONORTE

postado em: Notícias, Outros | 0

Nós trabalhadores enfrentamos um ano de retirada de direitos. Pairam no ar o fim do FGTS, do 13º salário, das nossas aposentadorias, entre outros.

O que vamos fazer para impedir que garantias históricas conquistadas pela classe trabalhadora sejam apagadas de nossa Carteira de Trabalho?

Não existe solução mágica. Ou nos organizamos, nos fortalecendo na luta por aquilo que queremos, ou vamos perder lentamente condições de trabalho e dignidade salarial. O sindicato é o espaço da resistência, da luta onde todo trabalhador deve estar. A grande mídia patrocinada pelos grandes empresários busca criminalizar esse movimento, colocando os trabalhadores contra si mesmos.

Não é hora para medos, não é hora para esperar pelo outro. Cada um precisa em 2019 compreender que se quiser ter seus direitos, precisa lutar por eles, e não pode ser de forma individualizada, pensando somente no próprio umbigo. A luta deve ser coletiva, solidária, de classe, em defesa de todos.

Que façamos um Natal de mais amor e união, que o Cristo da justiça nasça no coração de todos.

Façamos um ano novo de luta, resistência, de solidariedade, de amor ao próximo. Que ao final de 2019 possamos dizer que tudo que fizemos valeu a pena por não termos fugido da responsabilidade de pai, de mãe, de filho, de cidadão, de trabalhador, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 8 =