Nota de apoio à luta dos servidores municipais de Florianópolis

postado em: Notícias | 0

O Sinpronorte vem a público manifestar seu apoio aos trabalhadores do serviço municipal de Florianópolis e ao Sintrasem, sindicato da categoria, que estão em greve desde o último dia 11 contra a implantação das chamadas OSs (Organizações Sociais), que tem o objetivo de privatizar o serviço público e gratuito da educação e da saúde do município prestado à população.

Em sessão extraordinária, no dia 21 de abril, o PL que permite a contratação de Organizações Sociais para o serviço público em saúde e educação foi aprovado. O prefeito Gean Loureiro usou as forças policiais para reprimir com violência os mais de 10 mil trabalhadores que estavam do lado de fora da câmara protestando pacificamente contra o projeto.

O Sinpronorte é contra as privatizações e todas as formas de ataques que a classe trabalhadora do serviço público municipal de Florianópolis e o Sintrasem vêm sofrendo. Não podemos permitir que a continuidade do golpe contra a democracia e serviços públicos se espalhe por todas as instâncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =