Ato Contra Reforma da Previdência

postado em: Notícias | 0

 

O SINPRONORTE e demais sindicatos da região norte de Santa Catarina em movimento com os trabalhadores de todo o país, no dia 05 de dezembro participa das manifestações em defesa da Previdência e dos Direitos.

A nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) que deve ser votada ainda este ano, é mais perversa que a anterior.

Ao contrário da propaganda do governo (retirada do ar por decisão judicial), não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares, Ministros e Desembargadores. Ataca apenas a classe trabalhadora que terá de trabalhar mais, ganhar menos e, se quiser receber o valor integral da aposentadoria, contribuir durante 40 anos, sem ficar nenhum período desempregado.

Para a direção do SINPRONORTE, o desmonte da previdência agrava ainda mais a situação dos trabalhadores que já foram duramente atacados com a reforma trabalhista que passou a vigorar dia 11 de novembro.

A reforma trabalhista legalizou o “bico” e muitos trabalhadores perderam seus direitos e, em muitos casos, receberão menos que um salário mínimo. Se já estava difícil contribuir para se aposentar, imagine com essa nova proposta de reforma de previdência.

É por isso que a mobilização neste dia 05 de dezembro é fundamental. Todo trabalhador, independentemente onde trabalha tem motivos de sobra para se manifestar. Reagir agora ou morrer trabalhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =