Sinpronorte e Sinepe finalizam negociação salarial

postado em: Notícias | 0

Finalmente, depois de cinco rodadas de negociação com o patronato, os professores e auxiliares da administração passam a ter suas relações de trabalho reguladas por instrumento normativo devidamente registrado no Ministério do Trabalho. As regras passam a valer no período entre 01/03/2017 e 28/02/2018.

No correr das exaustivas discussões com o SINEPE ficou evidenciado o injusto tratamento dispensado aos trabalhadores: por um lado as escolas reajustaram suas mensalidades acima de 8 % e, em alguns casos, em até 12 %, enquanto que, de forma intransigente condicionam os salários dos trabalhadores ao reajuste pelo INPC (4,69%).

Neste cenário, a FETEESC e sindicatos da base conseguiram a muito custo o ganho real de 0,5%, totalizando a recomposição salarial de 5,21%, correção esta também aplicada aos pisos dos professores. Para os pisos dos administrativos o ganho real ficou em 1,29%, totalizando 6% de reajuste. As demais cláusulas da CCT anterior foram todas renovadas, dentre elas as referentes ao triênio, bolsas de estudos, estabilidade pré-aposentadoria, regras para o ensino a distancia, adicional por alunos em sala e contratação por prazo indeterminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 6 =