Nova direção do Sinpronorte será eleita em junho

postado em: Notícias | 3

Nos dias 14 e 15 de junho, acontece a votação para nova direção do Sinpronorte para gestão 2016-2020. O processo eleitoral começou no dia 7 de maio com a publicação do edital no jornal A Notícia. Durante o prazo de inscrição de candidaturas, apenas uma chapa se apresentou à comissão eleitoral. Até o dia anterior à votação será realizada a campanha eleitoral.

quem-pode-votar

onde-pode-votar

3 Responses

  1. Ciro

    Gostaria de falar sobre a eleição: Quando o Sinpronorte vai perder o medo e divulgar o edital de convocação da eleição no próprio informativo interno, pois é uma vergonha como é feito, vocês desestimulam completamente a participação política do sindicato. Qual é o medo de vocês? Perderem o Emprego? Pois é isso que parece. Cada dia que passa o nosso Sindicato se fecha em um gueto, mais uma pergunta: a renovação na chapa passou os 50% ou foi só um remanejamento interno como sempre? Desculpe o desabafo, mas agora virou piada, chapa única????

  2. Lourivaldo Rohling Schülter

    A direção do sindicato sempre buscou a participação política de todos para construirmos um movimento sempre maior em defesa dos interesses da nossa categoria e de toda a classe trabalhadora. Em todas as atividades os trabalhadores, associados ou não, são convidados a participar, seja nas assembleias, nos atos públicos ou nas demais atividades promovidas pelo sindicato. Temos encontrado acolhida aos convites e convocações por parte da categoria. Cada trabalhador tem suas razões em participar ou não da vida sindical, ser associado ou não ao sindicato, que precisa ser respeitado. No momento de construção de um processo eleitoral buscamos para compor a direção estes companheiros que tem se colocado mais presente nas atividades. Entendendo a importância de renovação na direção, este grupo que se coloca tem renovação de 50% com pessoas que não estavam na atual direção. Somando-se a isso, pela primeira vez na história do sindicato, há uma participação de 60% de mulheres na composição da chapa, já que são a maioria da nossa categoria. A divulgação das eleições foi feita da mesma forma desde sua fundação, conforme prevê o Estatuto da entidade e o regulamento eleitoral (jornal de grande circulação e mural da entidade).

    A chapa que está concorrendo para gestão 2016-2020 é composta por 20 nomes (diretoria executiva, suplentes e conselho fiscal). Destes, 10 fazem parte da atual gestão (2012-2016)

    Para direção executiva (são 7 pessoas), a composição da chapa que está concorrendo para gestão 2016-2020 tem:
    – 3 que já eram da executiva (2012-2016)
    – 1 que era suplente (2012-2016)
    – 3 novos (não eram da gestão 2012-2016)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 14 =