Sinpronorte passa a representar Educadores do SESI

Em maio, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que o SESI passasse a registrar os educadores de forma que os trabalhadores tenham garantidos os direitos específicos dos professores. Com a decisão, a mudança também resulta na mudança de sindicato laboral que representa a categoria. Ou seja, os professores do SESI passam a ser representados pelo Sinpronorte (representante legal dos professores das instituições particulares de ensino). Antes da decisão judicial, o SESI utilizava termos como monitores e instrutores para registrar os profissionais.

Entre os impactos diretos no registro como professor estão: regras específicas para aposentadoria, hora-aula de 50 minutos, recesso escolar.

Diferentemente da decisão judicial sobre o SENAC, apenas os professores do SESI serão representados pelo Sinpronorte.

Nas próximas semanas a direção do sindicato fará mais contatos com os trabalhadores. Existe a possibilidade de elaboração de Acordo Coletivo específico para o SESI assim como está sendo elaborado com o SENAC.

Os professores do SESI que tiverem dúvidas sobre as mudanças e novos direitos podem entrar em contato com o Sinpronorte pelo email sinpronorte@sinpronorte.org.br, pelo telefone 3433-1100 ou pelo Whatsapp (47) 9215-2204.