Assembleia decide por retomar a negociação

postado em: Notícias | 0

A Assembleia realizada no último dia 9 decidiu pela realização uma nova rodada de negociação entre sindicato dos trabalhadores e representantes das escolas. A proposta atual é de reajuste sem ganho real, apenas a reposição da inflação (7,68%). Os trabalhadores não foram favoráveis ao fechamento da negociação sem ganho real.

 

A assembleia fez uma contraproposta para ser apresentada em novo encontro de negociação. Os trabalhadores sugerem que seja adiantada a negociação de 2016 para outubro deste ano. O motivo são os altos índices inflacionários que devem se acumular até a próxima negociação. A proposta seria para antecipar uma parte do reajuste.

 

Ex.: reajuste salarial de 2,5% em outubro de 2015 e mais 7% em março de 1016, totalizando 9,5% de reajuste. O índice de outubro seria fixo, bastando negociar apenas o percentual de março para garantir a reposição da inflação e/ou ganho real.

 

Para direção do Sinpronorte, a participação na assembleia conseguiu garantir boa representatividade dos mais variados estabelecimentos de ensino da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 10 =