15 de outubro: Dia do Trabalhador em Educação

postado em: Notícias | 0

O Dia do Trabalhador em Educação, comemorado em 15 de outubro, é uma data que marca a celebração de todas aquelas pessoas que fazem parte do processo de formação educativa. Os professores cumprem seu papel nas salas de aula, academias, estúdios e laboratórios atuando pedagogicamente na formação. Caminhando lada a lado, estão todos aqueles profissionais que dão suporte e garantem que o ensino será realizado. As funções são as mais diversas, mas que refletem na formação.

O Sinpronorte acredita na formação enquanto algo fundamental. E, por isso, busca valorizar e reconhecer indistintamente todos. Para nós, a valorização e reconhecimento são frutos dos avanços das conquistas da classe trabalhadora. Às vezes para todos, outras vezes com questões pontuais para áreas específicas.

Neste dia 15 de outubro, o Sinpronorte quer reforçar o compromisso com todos os trabalhadores da educação. O Sindicato é o porta-voz da sua categoria e responsável por representá-la nos combates do dia a dia.

A cada ano, o Sinpronorte tem representado os trabalhadores em educação nas negociações salariais em busca de avanços. A batalha vem se tornando mais difícil cada vez que as escolas tratam a educação como um negócio. Não podemos deixar que o ensino vire mercadoria. O Sinpronorte convoca todos para abraçarem esta luta e não deixarem algo tão valioso se perder.

Na luta pelos trabalhadores, o Sinpronorte defende duas grandes pautas nacionais: a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e a aplicação da hora-atividade para os professores. Essas duas bandeiras caminham juntas na busca por melhor qualidade de vida e trabalhado e também pela qualificação do ensino.

Façamos deste dia 15 de outubro um momento para refletir o que queremos da educação e o que será preciso para chegar lá. O Sinpronorte está na luta para garantir que as conquistas sejam alcançadas. Venha conosco e ajude a continuar construindo uma história de conquistas para todos os trabalhadores em educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dezessete =