Você quer mudar a política?

postado em: Plebiscito | 0

A cada dois anos assistimos o poder do dinheiro nas campanhas eleitorais. Resultado disso é a eleição de um congresso que não representa de fato os trabalhadores. Mais de 70% são fazendeiros e empresários, quando a maioria da população é composta por trabalhadores. Com a reforma do sistema político se pretende enfrentar o poder econômico, garantir a representação popular e aperfeiçoar a democracia.

O plebiscito popular permite que milhões de pessoas expressem a sua vontade política, já que as leis brasileiras permitem que somente o Congresso Nacional convoque um plebiscito.

Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?

Esta é a pergunta que você terá que responder durante a Semana da Pátria (1º a 7 de setembro), no Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Realizado por entidade dos movimentos sociais, igrejas e acontece em todo o Brasil neste mesmo período.

Constituinte é um grupo de pessoas eleitas (parlamentares) para decidir sobre um tema importante na nossa vida. Agora queremos que o povo decida sobre uma Constituinte apenas para mudar o sistema político do país. E, então, você é a favor?

Procure o seu sindicato, igreja, associação de moradores e vote. Para que tenhamos políticos que não venham a fazer regras só para se beneficiarem. Somos trabalhadores, somos maioria, queremos maior representatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 15 =