Pauta de reivindicações é entregue ao sindicato patronal

postado em: Campanha Salarial, Notícias | 0
pauta-reivindicações-sinpronorte-sinepe
Dirigentes do Sinpronorte, Sinpaaet e Feteesul entregam pauta de reivindicações.

O Sinpronorte formalizou ontem (17 de fevereiro) as reivindicações para negociação salarial de 2016. Os dirigentes do Sinpronorte e Sinpaaet (região de Tubarão) entregaram documento oficial na sede do sindicato patronal. A primeira rodada de negociação deverá acontecer nas primeiras semanas de março, logo após divulgação do índice oficial da inflação.

Em 2016, as cláusulas negociadas são apenas econômicas. Com isso, são três reivindicações centrais que serão debatidas na negociação.

• Reajuste salarial com ganho real de 3%. Estimativa é de 11,15% de inflação (INPC), totalizando 14,15% a reivindicação.
  • Reajuste de 15% nos valores dos pisos salariais.
  • Inclusão do vale-alimentação para todos os trabalhadores em educação.

Este será o primeiro ano que o Sinpronorte e Sinpaaet terão acompanhamento efetivo da Feteesul na negociação salarial. Os sindicatos se filiaram à federação recentemente. A Feteesul é a federação dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino privado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina com 10 sindicatos filiados nos dois estados.