Os professores e administrativos do colégio Elias Moreira e FCJ estão novamente convocados para mais uma assembleia. Em pauta permanece o debate sobre o descumprimento dos direitos trabalhistas. Na última sexta-feira (11 de dezembro) o Sinpronorte encaminhou documento formal em nome dos trabalhadores para direção nacional da CNEC apresentando o descontentamento dos trabalhadores.
A nova assembleia será quarta-feira (16 de dezembro), às 18h, no auditório do Circolo Italiano di Joinville. Fica na rua Professorinha Soares, número 62, na quadra ao lado do Elias Moreira e FCJ.
Direitos trabalhistas estão atrasados:
Todos os trabalhadores do colégio Elias Moreira e FCJ estão com a primeira parcela do 13 salário atrasada. A escola já informou que não pagará a segunda parcela no prazo. A proposta é de parcelamento em seis vezes, começando em janeiro até junho.
O depósito do FGTS dos trabalhadores também está irregular. Segundo os próprios professores e administrativos, desde maio de 2015 não há registro dos depósitos nos extratos consultados.
Deixe um comentário