10º Congresso da CONTEE

postado em: Outros | 0

Nos dias 23 a 25 de julho deste ano, os membros da executiva do SINPRONORTE a Presidente Marta Regina Heinzelmann, o Diretor Jurídico Alysio Bahiense Junior e o Diretor de Comunicação Orlando Preti participaram no 10º Congresso da CONTEE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino), via on-line.

Com o tema: “Compromisso com a Luta Pela Vida, pelos Direitos, pela Democracia”, os participantes conheceram o balanço das atividades e os resultados financeiros da gestão da diretoria no exercício 2016 a 2021. Em seguida, foram apresentados e debatidos, elementos da conjuntura internacional, nacional e educacional. Da pauta também constaram os temas: Organização, Relações Sindicais e Direito do Trabalho. O Plano de Lutas, construído e aprovado, demonstrou a unificação das forças representadas na entidade e servirá de norte para a atuação da entidade nos próximos quatro anos de mandato.

A nova diretoria, foi constituída por um consenso das diferentes forças (grupos) que atuam na CONTEE, numa chapa única. Para a eleição estavam aptos 273 delegados de 73 entidades sindicais. Com 253 votos a favor, um em branco, cinco nulos e 14 não conseguiram votar, a nova diretoria foi eleita, neste congresso, com 9 diretores da Executiva, 19 pessoas para a Plena, 3 para o Conselho Fiscal, 25 da suplência da Plena e 3 da suplência do Conselho Fiscal, que terá seu mandato até 2025, conforme segue no quadro.