ESPECIAL MARÇO – 8º bate-papo PATRÍCIA SANI

postado em: Notícias, Outros | 0

PATRÍCIA SANI, 49 anos, é natural de Joinville. Formada em Processos Gerenciais, fez Pós-Graduação em Gestão Financeira. É funcionária do SINPRONORTE desde 2005. Antes disso, trabalhou no Sindicato dos Mecânicos. Com essa vivência em sindicatos, está na direção do SINDEES, Sindicato dos Trabalhadores em Sindicatos.

Ela entende a importância da escola e dos trabalhadores da educação como “uma questão de sobrevivência! Nosso momento atual é prova da importância de estarmos bem instruídos e preparados em todos os sentidos”.

Ao discorrer sobre o que é ser mulher hoje e como você vê a mulher na sociedade, destacou “momentos da história que não vivi.” Percebo que apesar de muitos avanços, ainda marchamos com sofrimento. Em pleno século que vivemos, vemos mulheres sendo mortas e atacadas, por cor de pele, ideologias, opção sexual. Ser mulher é um desafio, principalmente para as mais líderes e mais engajadas na sociedade.”

Ao destacar toda essa luta, citou uma mulher que a inspira na atualidade: Gabriela Prioli. É uma advogada criminalista, professora universitária, comentarista política e apresentadora de TV que ficou conhecida nacionalmente por ter integrado o quadro “O Grande Debate”, do telejornal CNN Novo Dia, da rede CNN Brasil. “Acompanhei com atenção as suas falas, e ela me contempla na sensibilidade com que trata a situação das mulheres em situação de fragilidade.”

Atende os associados e outras pessoas que buscam informações. “Em quase 16 anos de sindicato tenho visto o quão importante é a organização da classe, o trabalhador acaba acatando as investidas dos empregadores que normalmente tem práticas anti-sindicais, mal sabem que estão dando um tiro no pé.”