CAMPANHA SALARIAL 2021

postado em: Notícias, Outros | 0

Já foram três rodadas de negociação com o SINEPE (sindicato patronal), para professores e técnico-administrativos com data base em março. Neste ano, estamos negociando a recomposição salarial de dois anos: 2020 e 2021, já que a de 2020 não foi fechada.

Proposta do SINEPE:

– Reajuste de 6,22% a partir de 1ª de março de 2021, apenas para a Educação Fundamental I, II e Ensino Médio; as escolas que já anteciparam 4% em 2020, só precisam reajustar a diferença = 2,22%.
– Educação Infantil e Ensino Superior somente ficam obrigados a aplicar o reajuste 4% a partir de 01/03/2021. Ou seja, quem já antecipou os 4%, não tem reajuste a aplicar.

Proposta do SINPRONORTE:

Recomposição integral do INPC dos dois anos.

– 2020 = 4%

– 2021 = 6,22%

Total = 10,47% (soma dos índices).

“A proposta do SINEPE é inaceitável. Não repor sequer o índice oficial da inflação é penalizar mais uma vez esta categoria que atravessou todo o ano passado e continua firme, atendendo alunos e pais fora do horário, que investiu em tecnologia e internet para se adaptar às aulas remotas. O SINPRONORTE se mantém firme na posição de reposição integral da inflação desse ano e do ano passado para as escolas que não o fizeram. É o mínimo que se pode fazer para reconhecer o trabalho dos profissionais da educação”, destaca Marta Regina Heinzelmann, presidente do sindicato.