ESPECIAL MARÇO – 4º bate-papo Rosimery Pett

postado em: Notícias, Outros | 0

ROSIMERY PETT, mais conhecida como Mery Petty, é suplente na direção executiva desta gestão do SINPRONORTE. Natural de Jaraguá do Sul, tem graduação em Educação Artística e Artes Cênicas. Atua na Educação Infantil com contações de história, teatro e arteria.

Para ela, educação é a base de tudo. Portanto, os professores são imprescindíveis! Sempre considerou importante o movimento sindical. Por isso logo que começou a trabalhar na escola particular, se filiou ao sindicato e decidiu contribuir mais de perto com o seu fortalecimento, participando da direção nas últimas duas gestões.

Sobre o lugar da mulher no mundo atual, afirmou: “Sou de uma família de matriarcas. Ser mulher hoje, me parece menos difícil que na época de minha avó. E vejo que ela está conquistando espaços a cada dia. Eu não saberia ser de outra forma, que não da luta! Uma mulher que te inspira? Não tenho um ícone, alguém que reúna tudo. Mas tenho várias mulheres que reúnem valores que se somam e me inspiram.”

Ao encerrar o bate papo, deu um último recadinho: “Fiquem em casa e cuidem-se!!!”