Vitória da unidade da classe trabalhadora na Convenção CUTista

postado em: Imprensa | 641
Unidade CUTista na composição da Chapa da eleição do Sintespe, foi definida dia 21 de março, no Auditório do Sintespe em Florianópolis.
Escrito por: Assessoria de Imprensa Sintespe – Sílvia Agostini
A unidade da classe trabalhadora na luta pelos seus direitos prevaleceu na Convenção Cutista, que teve como objetivo a composição da chapa que vai concorrer à diretoria do Sintespe para o triênio 2013-2016. Por unanimidade, servidores filiados ao Sindicato, e em dia com a mensalidade de fevereiro, elegeram os nomes de Maurino Silva e Antônio Lins para concorrer como presidente e vice-presidente, respectivamente, na chapa que terá o apoio da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina.
A chapa terá como princípios prosseguir as resoluções do 4º Congresso Estadual do Sintespe, realizado em maio de 2012, como continuar a batalha em defesa dos serviços públicos e contra as privatizações, pela revisão do Plano de Cargos e Salários, reposição das perdas salariais acumuladas desde 2006, isonomia das gratificações, fim do congelamento das VPs, assim como pelo fim do imposto sindical, entre outras reivindicações. Muitas são as lutas a serem travadas e por isso é preciso a unidade da classe trabalhadora apoiada pela maior central sindical da América Latina e que possui uma história importante de conquistas para os trabalhadores do país inteiro.
A decisão de consenso foi aplaudida pelos convencionais, pelo fato de que o que deve prevalecer é a união dos servidores para enfrentar a política aplicada pelos governos que continuamente desvalorizam os serviço e servidor públicos e priorizam cada vez mais as privatizações.
As eleições acontecem dias 22 e 23 de maio, sendo o prazo para inscrição de outras chapas o dia 1º de abril.
Fonte: Site CUT/SC