SINPRONORTE na luta pelo fim da escala 6×1

A direção do SINPRONORTE participou na manhã de sexta-feira (15) do ato contra a escala 6×1 realizado no Parque da Cidade em Joinville.
A manifestação reuniu movimentos sociais e partidos de esquerda em torno da pauta história da CUT pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário. O SINPRONORTE tem apoiado a causa, participando dos grupos de trabalho e das comissões de organização desta luta fundamental para a qualidade de vida da classe trabalhadora.

Sobre a PEC
A extinção da jornada 6×1 faz parte de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pela deputada Érica Hilton (PSOL-SP) na Câmara dos Deputados. Segundo ela, a escala 6×1 é desumana. “Isso tira do trabalhador o direito de passar tempo com sua família, de cuidar de si, de se divertir, de procurar outro emprego ou até mesmo se qualificar para um emprego melhor. A escala 6×1 é uma prisão, e é incompatível com a dignidade do trabalhador”, disse a deputada nas redes sociais.

A PEC que prevê uma folga a cada seis dias de trabalho chegou a 231 assinaturas na sexta-feira (15), de acordo com a equipe da deputada. Para o projeto começar a tramitar eram necessárias no mínimo 171 assinaturas dos 513 deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =