Chapa 1 – SINPRONORTE SOMOS NÓS é eleita para a direção do SINPRONORTE

Encerrou a pouco o processo de dois dias que elegeu de forma online a nova direção do SINPRONORTE. A única chapa a concorrer recebeu 95% dos votos válidos demonstrando a unidade e a confiança da categoria na condução da entidade. A Chapa 1 – SINPRONORTE SOMOS NÓS é liderada pelo professor Guilherme José Moraes e busca dar continuidade à luta por respeito e valorização do trabalho. “Somos compostos por antigos membros da atual gestão, porém apresentamos um número significativo de novos integrantes”. Segundo ele, essa renovação e diversidade evidencia a importância da existência e continuidade do SINPRONORTE como um sindicato representativo, unido e de luta para conquistar mais direitos.

Compromisso com a luta

Comprometidos em manter e fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e de vida, a Chapa 1 – SINPRONORTE SOMOS NÓS, agora direção eleita, firmou junto à categoria o compromisso de reivindicar salário digno que permita uma qualidade de vida maior para a categoria. Tem ainda em seu plano a luta pela hora-atividade que garanta remuneração do trabalho de preparar aulas, elaborar e corrigir provas. Além disso, defende a bandeira da paridade de reajuste, ou seja, que o reajuste salarial do ensino superior seja igual ao do ensino básico. Há ainda pautas importantes a serem defendidas, como a ampliação dos convênios, a promoção de eventos e, principalmente, a valorização dos estudos e qualificações da categoria através do plano de carreira.

Conheça a nova direção

A nova direção, eleita na noite de hoje (14), tomará posse no dia 17 de outubro. Conheça os novos membros e suas funções à frente do SINPRONORTE:

Guilherme José Moraes – Diretor Presidente

Toni Roberto Paulo – Diretor Vice-Presidente