Dirigente Guilherme Moraes é eleito para direção da CUT/SC

postado em: Notícias, Outros | 0
✊🚩 Os delegados e as delegadas do 14º Congresso Estadual da CUT-SC elegeram, por unanimidade, no sábado (5) a direção que estará à frente da central no estado pelos próximos quatro anos, de 2023 a 2027. A professora da rede estadual Anna Julia Rodrigues foi reeleita para a presidência da CUT-SC. Serão 36 diretores, com mais de 60% de renovação, com 24 novos integrantes em relação à direção anterior.
🗣 A eleição foi de chapa única, com respeito à paridade entre homens e mulheres. Em seu discurso de posse, Anna Julia reforçou a tarefa da CUT-SC para este mandato “Nos próximos quatro anos a CUT tem uma importante tarefa: ajudar a reconstruir este país e devolvê-lo, de fato, para as mãos dos trabalhadores e trabalhadoras. Iremos defender o projeto do governo Lula, que ajudamos a eleger, mas sem deixarmos de estar atentos e mobilizados para organizar a classe trabalhadora. Teremos que fortalecer a CUT, mantendo o protagonismo que construímos durante estes 40 anos de sermos a maior central do país e um dos mais importantes instrumentos de luta em defesa da classe trabalhadora”.
Participaram do processo de escolha cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras, representantes de mais de 70 sindicatos e federações filiados à CUT-SC. O diretor de comunicação do SINPRONORTE Guilherme Moraes compõe a nova direção.
🔍 A relação completa com os nomes da Direção Estadual eleita e as fotos do 14º CECUT-SC podem ser conferidas em sc.cut.org.br
Fonte: CUT Santa Catarina