1ª Rodada de Negociação SINPRONORTE e SINEPE

O Sinpronorte no dia 18/02 participou da primeira rodada de negociação com o Sinepe. Representou o sindicato o prof. Lourivaldo R. Schülter  (presidente),  a professora Marta  Regina Heinzelmann (conselheira fiscal) e Marlon Moraes (assessor jurídico). No período da manhã estiveram reunidos com os demais sindicatos do Estado para definirem as estratégias na mesa de negociação.  No período da tarde, na mesa com o patronal, ouviram análise da conjuntura da educação privada no Estado. Dados apresentados sem qualquer fundamentação. De nossa parte apresentamos, para além da renovação da atual convenção, pontos a serem incluídos  tais como: antecipação salarial de 30% no dia 15 de cada mês para o trabalhador que solicitar; reajuste nos pisos em 10%; hora atividades para os professores; Vale alimentação; alteração na cláusula da bolsa de estudos para torná-la mais clara; reajuste salarial pela inflação mais ganho real de 3%. Diante disso, o patronal não se manifestou favorável, neste momento a nenhuma das reivindicações.  Ficou marcada Nova rodada de negociação para o dia 10/03 Quando já devemos conhecer o índice da inflação da nossa data base.