NEGOCIAÇÃO SALÁRIAL 2019 COM SINEPE

Manutenção da atual CCT, reajuste salarial com ganho real

Nesta terça-feira (21/02) o Sinpronorte entregou ao Sindicato patronal a pauta de reivindicações aprovada nas assembleias realizadas em Joinville, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul no final de 2018. Nesta primeira rodada de negociação apresentamos os maiores anseios da nossa categoria: reajuste salarial com ganho real acima da inflação, bolsas de estudo, triênios, homologações das rescisões de contrato de trabalho serem feitas no sindicato, e manutenção das demais cláusulas celebradas em anos anteriores. Nada ficou definido e uma segunda rodada de negociação foi agendada para o dia 12 de março, quando já devemos ter o índice da inflação de nossa data base, que deve ficar em torno de 3,5%.

A conquista e a manutenção de direitos na Convenção Coletiva de Trabalho são tarefas do sindicato, que deve estar fortalecido pelo trabalhador. Principalmente agora em que a reforma trabalhista prevê que os acordos prevalecem sobre a Lei. Portanto, participe e contribua com seu sindicato sendo associado. A contribuição sindical e a contribuição negocial são garantias de conquistas para nossa categoria. Se todos se beneficiarão da Convenção Coletiva de Trabalho, é justo também que todos os beneficiados contribuam solidariamente com todos.