Venha decidir a negociação salarial – Assembleia Geral

postado em: Campanha Salarial, Notícias | 0

A negociação salarial com o Sinepe (sindicato patronal das escolas particulares) chegou a um impasse. O Sinpronorte cedeu nas reivindicações, mas os patrões ainda não apresentaram uma contraproposta aceitável. Diante dessa situação, a direção do Sinpronorte está convocando uma assembleia para ouvir a categoria. Será dia 14 de maio, às 10h, na sede do sindicato (av. Santos Dumont, 208 – Bom Retiro).

Você também pode dar sua opinião sobre a negociação pela internet. Participe da nossa pesquisa!

Entenda o que já foi negociado, o que tem acordo e o que não tem acordo:

Reajuste dos pisos: acordado

– Reivindicação era de 15%

– Negociado foi de 12%

Reajuste salarial do ensino básico: acordado

– Reivindicação era de 14,08%

– Negociado foi de 11,08%

Reajuste salarial do ensino superior: indefinido

– Reivindicação era de 14,08%

negociacao-superior-sinepe

A assembleia vai decidir se a categoria aceita ou não a proposta de parcelamento do reajuste para o Ensino Superior. A inflação na data-base da categoria foi de 11,08%. Qualquer fechamento de negociação deverá ser aplicado retroativo a 1º de março.