Todos contra a Terceirização! Ato em Joinville

postado em: Fotos, Notícias | 0

O dia 15 de abril foi marcado em todo o país pelo primeiro ato nacional contra o Projeto de Lei 4.330. Em Joinville, a manifestação aconteceu na Praça da Bandeira e reuniu sindicatos da iniciativa privada, pública e entidades estudantis. O PL 4.330 prevê a possibilidade de terceirização total do trabalho. Dados mostram que trabalhadores terceirizados recebem até 30% menos e correspondem a 80% dos acidentes e doenças do trabalho.

O PL 4.330 é o maior ataque praticado contra os trabalhadores brasileiros desde a Ditadura Militar. Ela autoriza a terceirização sem limites, em todas as áreas econômicas ou produtivas. De imediato, representa uma séria ameaça aos empregos diretos, pois toda empresa estará autorizada a demitir seus funcionários e contratar outras empresas para fornecer a mão de obra que a primeira necessite.

Ocorreram manifestações em 21 estados do Brasil envolvendo trabalhadores das mais diversas categorias. A terceirização é um ataque aos direitos dos trabalhadores, por isso a necessidade da mobilização de todos. Hoje podemos não perceber ou não sentir diretamente os problemas do PL 4.330, mas é nossa responsabilidade lutar pela garantia dos direitos para as gerações futuras.

Nas próximas semanas serão convocados novos atos. Contamos com a participação de todos para garantirmos a manutenção dos nossos direitos.

[gdl_gallery title=”ato-contra-terceirizacao” width=”100″ height=”100″ galid=”5″ ]