Todos contra a Terceirização! Ato dia 15 de abril

Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4.330, que regulamenta as terceirizações no Brasil. Agora, o projeto segue para o Senado e depois para a sanção da presidente Dilma.

O PL 4.330 é o maior ataque praticado contra os trabalhadores brasileiros desde a Ditadura Militar. Ela autoriza a terceirização sem limites, em todas as áreas econômicas ou produtivas. De imediato, representa uma séria ameaça aos empregos diretos, pois toda empresa estará autorizada a demitir seus funcionários e contratar outras empresas para fornecer a mão de obra que a primeira necessite.

Pesquisas mostram que os terceirizados recebem, em média, cerca de 30% a menos que um empregado direto. Além disso, o índice de doenças e acidentes de trabalho são 80% maior entre os terceirizados.

Todos os trabalhadores estão convocados a se manifestarem contra o PL 4.330. Neste dia 15, às 9 horas, haverá um ato na Praça da Bandeira, em defesa dos direitos, contra as medidas que atacam os trabalhadores.

Não é hora de ter medo. É hora de ousar e lutar.

Essa é uma luta de toda a classe trabalhadora. Professores, técnicos, mecânicos, vendedores: todos estão com seus direitos ameaçados. O ato desta quarta-feira está sendo convocado por diversos sindicatos da cidade.

Não é uma luta contra ou a favor de governos ou partidos. É uma luta pelos nossos direitos, pela nossa qualidade de vida e de trabalho e contra TODOS aqueles que insistem em nos roubar.