Pesquisa feita no site do Sinpronorte revelou que 71% dos trabalhadores acham insuficiente a proposta de reajuste de apenas 7,68% – índice igual ao da inflação do período. Outros 20% ainda se posicionaram dizendo ser suficiente, mas o sindicato poderia tentar mais. Uma minoria de 9% se manifestou dizendo ser justa a proposta feita pelas escolas.
A pesquisa também constatou um problema já conhecido da vida dos professores: os trabalhos que são levados para casa. Apenas 18% disse que consegue resolver todas as demandas de trabalho na escola. Ou seja, a cada cinco professores, quatro levam trabalho para casa. E mais da metade – 54% – disse que chega a perder o final de semana inteiro com atividades de aula.
Outro sentimento expresso com frequência nos comentários enviados pela pesquisa é o de indignação com a proposta das escolas. Vários trabalhadores chegaram a comentar a possibilidade de greve, tamanha insatisfação. Essa opiniões são de funcionários administrativos e de professores dos mais variados níveis.
O Sinpronorte agradece a todos que participaram da pesquisa. Os professores e funcionários administrativos das escolas ainda podem participar da pesquisa pelo site. Todas essas opiniões ajudam o Sinpronorte a definir os rumos da campanha salarial.
Confira o resultado completo da pesquisa clicando aqui.
Deixe um comentário